Nos meus quase 30 anos senti a necessidade de criar um espaço onde tentarei apenas comunicar, e sorrir. Aqui está ele!

14
Nov 08

 

 

Como já referi aqui eu não gosto do Natal, e está a aproximar-se...

 

Este ano estou a ponderar ir para a casa de férias no dia 24 Dezembro e Regressar apenas no dia 5 de Janeiro.

 

Este ano não quero confusão. Desejo um Natal calmo, sem excessos. Desejo uma Passagem de ano igualmente calma, e igualmente sem excessos.

Com um crianço de 8 anos, não sei que argumentação utilizar para ele preferir passar o Natal com os pais, sozinhos, à lareira, a ir para casa dos tios, com sogros e avós e primos, e prendas, montanhas de prendas. Como é que lhe explico que ele não recebe aquelas prendas todas, e tão caras, não porque a mãe não tenha dinheiro, mas porque a mãe luta contra a epoca de maior consumismo a nivel mundial. O meu menino é muito modesto, pediu-me para o Natal apenas um livrinho(foi a palavra dele) e um globo que fala(onde raio vou encontrar isso

 

Ontem foi jantar a casa do tio, e  veio com uma conversa que me deixou em pontas(juntando ao facto de ser vespera de exame):

 - O tio perguntou-me o que eu quero para o Natal,  e eu pedi uma pokebola (de referir que ele tem 2 pokebolas e uma pokedex, não eh propriamente um menino sem brinquedos filho de uma mae fundamentalista, no movimento contra-consumismo)

 - e o tio disse que me ia dar um Magalhães...

 

?? um quê?? Mas isso não é oferecido na escola? ou por ser um dos melhores colégios de Lisboa, os meninos não têm direito? ??

 

-Sim Mãe, é oferecido no próximo ano, mas o tio disse que assim posso ser o 1º do meu colégio a ter!

 

 

O meu filho tem um computador de torre no quarto(o qual só liga qd eu dou autorização), e temos tambem o  portatil antigo do José para lhe dar(ainda não demos porque ele tem 8 anos!) e o Toshiba do José é bem melhor que qualquer Magalhães!!

 

É isto que eu não quero para o meu filho, não, não e não! E por tal, vou refugiar-me a 100 km de Lisboa, à beira mar, a ver a chuva a cair, com a lareira em chama...

 

 

Este ano pretendo ser firme e ir para a frente com esta ideia, embora o José não nos possa acompanhar, porque tem sempre muito trabalho nesta altura do ano, eu quero, eu preciso de fugir desta cidade acelerada, consumista, de excessos.

 

 

 

 

publicado por r__casimiro às 12:03

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
28
29

30


arquivos
Contador de Visitas
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO